OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/06/2018 às 11:34

Alunos da Uninassau realizam Festival de Confeitaria

Evento apresentou doces da gastronomia moderna Evento apresentou doces da gastronomia moderna

Alunos do 3º período do curso de Gastronomia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realizaram, nesta quinta-feira (07), o I Festival de Confeitaria. Os estudantes apresentaram, no hall do Campus Ponta Verde, doces da cozinha moderna.

A ação foi uma atividade da disciplina de Doçaria e Confeitaria, ministrada pela professora Kátia Lessa. O objetivo da atividade foi colocar em prática as técnicas modernas da confeitaria. “Através dos pratos os alunos fizeram a construção histórica dos países e continentes que forjaram as principais características da confeitaria que encontramos atualmente, além de técnicas clássicas e modernas”, explicou.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia, Antônio Mendes, a importância de desenvolver o conhecimento teórico e prático na área de confeitaria. “Eventos como este possibilita o acesso a informações de cunho técnico e oferecer novas possibilidades e visões sobre a confeitaria. Também é uma oportunidade de incentivar os alunos na comercialização de produtos e promover a integração de todos os cursos”, disse.

Fonte: Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.