OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

16/08/2018 às 16:06

Prefeito Flavinho entrega fardamento escolar para 130 alunos da escola Jaime de Altavilla, em Impoeira de Cima

Aconteceu durante a manhã de quarta-feira (15), na Unidade Municipal de Ensino Jaime de Altavilla, no Povoado Impoeira de Cima, a entrega de mais um lote de fardamento escolar. Os mais de 130 alunos estavam radiantes durante a solenidade. O pátio da escola ficou lotado de mães que foram receber a farda escolar dos filhos, uma ação inédita na rede municipal de ensino de Pão de Açúcar, nos últimos 40 anos.

A solenidade teve início às 10 horas da manhã e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças, dentre essas: o prefeito Flavinho Almeida, a primeira dama Luciana Mariano, a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, o secretário municipal de Cultura, Johann Magnus Almeida, a vereadora Isabel Lisboa, a coordenadora-geral de Educação, Carla Cansanção, a técnica dos Programas Educacionais, Maria José Castro, a diretora da U.M.E. Jaime de Altavilla, Verônica Lisboa, e diversos servidores da escola. 

Durante a solenidade fizeram uso da palavra:  a vereadora e moradora do Povoado Impoeiras, Isabel Lisboa, a diretora Verônica Lisboa, a secretária Ana Valéria e o prefeito Flavinho Almeida. Todas as oradoras que antecederam ao prefeito expressaram agradecimentos e parabéns ao chefe do Executivo municipal pela brilhante iniciativa. Em seu discurso o prefeito Flavinho declarou que está muito feliz por compartilhar com os munícipes o início do Novo Tempo em Pão de Açúcar. Ele falou, ainda, que “em todas as escolas municipais os alunos vão receber o fardamento”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a conclusão dessas entregas, que obedece a um cronograma elaborado pela SEMED, será concluída nos próximos dias. O prefeito disse, também, que “no próximo ano todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pão de Açúcar vão receber um kit escolar contendo uma bolsa, cadernos, lápis, borracha e outros materiais utilizados pelos estudantes na sala de aula”. Ele reiterou que “até 2020 todas as unidades municipais de ensino estarão climatizadas”, objetivando oferecer mais conforto aos alunos e professores, pois o município de Pão de Açúcar está localizado em uma região com temperaturas muito elevadas. 

Flavinho prometeu investir ainda mais na melhoria do nível do professor, para que os alunos tenham direito a um ensino de qualidade. “O retrato do aluno é o reflexo do professor. Por isso, vamos trabalhar com os professores, também”. Sobre algumas críticas que ele tem recebido nas redes sociais, de pessoas a serviço de  grupos políticos adversários, o prefeito respondeu: “Estou tendo a felicidade de cuidar de vocês. Todas as dificuldades enfrentadas, eu as tenho como aprendizado. Por isso, quanto mais me batem, mais eu faço; quanto mais me batem, mais eu resisto”, finalizou o prefeito de Pão de Açúcar.

Para encerrar a solenidade de entrega dos uniformes escolares, o grupo de coco de roda Mandacaru fez uma brilhante apresentação sob a coordenação do instrutor Glaudson Bismark. Ao término da solenidade, o prefeito Flavinho foi muito cumprimentado pelos pais de alunos, funcionários e alunos da escola. 

Fonte: Ascom Pão de Açúcar


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.