OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/08/2018 às 08:25

Campus Arapiraca realiza 1º Simpósio Nacional de Física

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza no Campus Arapiraca o 1º Simpósio Nacional de Física e suas Aplicações (Sinafa). O evento, que acontece entre 3 e 6 de setembro, tem como objetivo reunir alunos da graduação e da pós para compartilhar pesquisas envolvendo a Física e suas aplicações nas diversas áreas. O conteúdo programático conta com oito pesquisadores de diversas regiões do país, além de minicursos, palestras e exposições orais e de banners. O período para submissão de trabalhos já foi encerrado, mas até a próxima segunda-feira (20) ainda é possível se inscrever.

Segundo o coordenador, professor José Henrique Lopes, o evento vai trazer discussões sobre temas atuais com palestrantes brasileiros conhecidos internacionalmente, bem como a participação de estudantes da Ufal e outras universidades. “A participação dos estudantes em eventos desse nível é fundamental para que eles possam presenciar de perto a vida acadêmica como futuros docentes e pesquisadores”, destaca o idealizador do evento.

Evilásio Almeida é discente do curso e conta que o evento foi planejado para que os participantes possam desfrutar de diversas experiências. “Teremos grandes físicos brasileiros em nosso evento. Esse evento vai trazer visões atualizadas das aplicações da Física em diversas áreas, trazendo tudo o que há de mais recente produzido em termos de pesquisas no Brasil e no mundo”, destaca.

“O Sinafa trará para os alunos de Arapiraca, a oportunidade apresentarem trabalhos, etapa esta que faz parte da formação do aluno sendo de suma importância, aos que almejam, o ingresso na pós-graduação, além obterem a certificação do evento” complementou Evilásio.

José Henrique Lopes aponta que a realização do evento só está sendo possível graças às parcerias e empenho dos envolvidos, entre elas a Fapeal. Estarão presentes pesquisadores das universidades de São Paulo (USP), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Ufal.

As atividades acontecerão no Planetário Municipal de Arapiraca. Para inscrições e mais informações, basta acessar aqui.





Fonte: Ascom Ufal 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.