OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

14/09/2018 às 18:51

Escola Liege Gama de Coruripe realiza 1° Campeonato de Robótica

A Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha realizou na manhã desta sexta (14), o seu 1º Campeonato de Robótica, com o tema: Sucateando é o começo. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no pátio da escola, entre alunos, professores, pais, representantes do Instituto Amigos da Natureza (INAN) e representantes da Ascamare – Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável São José.

A temática já vem sendo trabalhada na escola há três anos como forma de colaborar com o desenvolvimento lógico e despertar nos estudantes o interesse pela área tecnológica.  A robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação tornando-os controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos.

Participaram da competição cinco turmas do 9º ano do ensino fundamental, onde cada uma desenvolveu um projeto utilizando também materiais recicláveis, a banca julgou pelo conjunto do projeto e da apresentação.  “Estamos muito orgulhosos com o resultado do evento, agora nossa meta é levar os nossos alunos e o nome do nosso município para competições de renome na área de robótica, como a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)”, enfatizou o professor de ciências, Neto Paz.

A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Semed), Patrícia Ramalho, falou sobre a importância da coleta seletiva dentro das escolas. “É fundamental continuarmos trabalhando a coleta seletiva dentro de nossas unidades escolares, pois os alunos são multiplicadores e levarão para casa as lições trabalhadas na escola e em especial sobre a separação correta dos resíduos”, completou a coordenadora.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional quanto ao público que nunca viu robótica. As atividades acontecem por meio de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Fonte: Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.