OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

04/12/2018 às 13:07

Professores, intérpretes e cuidadores de Marechal participam de formação sobre transtornos da aprendizagem

Mais de cinquenta profissionais que trabalham com alunos que possuem deficiências participaram da formação, que foi realizada no Centro Universitário Cesmac Mais de cinquenta profissionais que trabalham com alunos que possuem deficiências participaram da formação, que foi realizada no Centro Universitário Cesmac

Sthefane Ferreira

Assessoria

Adquirir conhecimentos necessários para melhorar o conhecimento dos alunos com deficiência da rede municipal de ensino de Marechal Deodoro. Foi este o objetivo da formação sobre “Avaliação nos Transtornos da Aprendizagem”.

Durante a formação, os profissionais que trabalham com alunos que possuem algum tipo de deficiência, puderam aprender como identificar os sinais dentro da sala de aula, além de abordar as questões de intervenção e avaliação dos casos e as diferenças entre transtorno e dificuldades de aprendizado.

Professores, intérpretes, cuidadores, coordenadores, professoras das salas de Recursos Multimídia e técnicos da Educação Inclusiva, participaram da formação, totalizando em 55 profissionais envolvidos, visando o desenvolvimento de alunos com deficiência.

A formação aconteceu no Auditório do Cesmac, e contou com dois especialistas, sendo o psicólogo Aluísio Silva e a neuropsicológa Josivania Lessa.

De acordo com a técnica de educação inclusiva do município, Cícera Silvia, a formação trouxe reflexão sobre as orientações que se devem ter com os alunos especiais.

“A formação nos trouxe uma reflexão sobre as contribuições psicopedagógicas. Nós aprendemos muito sobre a importância do conhecimento do cérebro, que recebe, processa e elabora todas as informações captadas. Então para isso, precisamos usar cada recurso com cuidado. Nosso maior foco é o aluno, por isso que todos os envolvidos precisam participar”, explicou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.