OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/04/2019 às 12:28

Semed de Penedo participa do Ciclo de Palestras: Reflexões e perspectivas sobre a educação dos surdos

Aconteceu nos dias 15 e 16 de abril,  no Instituto Federal de Alagoas (Ifal),  o I Ciclo de Palestras: Reflexões e  perspectivas sobre a educação dos deficientes auditivos.    O evento foi Idealizado pela Professora  e Especialista no tema Josiane Santos e promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com diversas parcerias dentre elas da Prefeitura de Penedo  por meio da Secretaria de Educação (Semed),  que disponibilizou intérpretes e a logística da alimentação. 

As atividades foram realizadas em três turnos.  No primeiro momento  foram realizadas palestras para público ouvinte, surdos e interpretes. No segundo dia, ocorreram diversas  oficinas a exemplo de fotografia e também para  tradutores ou interpretes,  que tiveram a participação desses profissionais e também dos deficientes auditivos. Segundo a coordenadora da Educação Especial da Semed, Gleide Lima,   essas oficinas abordando temas específicos enriquece a prática diária,  proporcionando uma aquisição de novos conhecimentos e promovendo também a inclusão através de intercâmbio com surdos e intérpretes de outros estados.

“É muito importante apoiar ações tão relevantes como essas.  foram momentos de troca de conhecimento e alargamento dos horizontes acerca da educação dos surdos e capacitação dos intérpretes. Em especial agradeço  a Universidade Federal de Alagoas por mais uma parceria”, destacou a secretária de Educação de Penedo,  Cintya Alves.


fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.