OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

15/07/2019 às 17:18

Semed de Penedo participa do I Seminário de Educação do Conisul, realizado em Campo Alegre

A Secretaria municipal de Educação de Penedo participou no município de Campo Alegre, na última quinta-feira (11), do I Seminário Regional de Educação do Conisul- Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas, evento organizado pela Câmara Técnica de Educação do Consórcio e que foi realizado no Centro Social de Campo Alegre (CESCAL).

O seminário contou com as presenças  da Secretária Cintya Alves,  Coordenadora  Pedagógica Crismelia Timóteo,  Técnica da EJA (Educação de Jovens e Adultos)  Ana Catarina Sodó e as Técnicas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) Keith Guimarães e Marilda Lira. A atividade fez parte da programação do Programa  Melhoria da Educação, que vai capacitar 10 técnicos, em cada um dos 17 municípios participantes.

Programa Melhoria da Educação

O acordo de cooperação para implantação do Programa Melhoria da Educação,  foi assinado recentemente  pelos 17 prefeitos dos municípios Consorciados ao Conisul, com o objetivo fortalecer os gestores municipais, aprimorando a gestão educacional nos municípios envolvidos.

A parceria  envolve ainda a Fundação Itaú Social e o projeto Oficina Municipal, e possibilita a participação de prefeitos, dirigentes municipais de educação e da equipe técnica  do consórcio.

A meta é ampliar a autonomia dos municípios,  tendo como metodologia atividades teóricas e praticas com as equipes gestoras das secretarias municipais de educação.  Outro objetivo é o desenvolvimento de uma institucionalidade intermunicipal própria, que apoie os municípios participantes do consórcio, em diversos aspectos das políticas de Educação.

O Programa tem como estratégias de ação: Planejamento  de diversas atividades de curto prazo, a partir da realização de um diagnóstico da educação nos municípios envolvidos  e a construção de instâncias de troca de experiências e ação coletiva no nível regional.


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.