OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de setembro de 2019

Educação

21/08/2019 às 23:24

Prefeito Rui Palmeira entrega quadra e fardamentos para alunos no Village

Quadra poliesportiva da Escola Municipal Hévia Valéria foi revitalizada  Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió Quadra poliesportiva da Escola Municipal Hévia Valéria foi revitalizada Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Letícia Pascoalino e Sarah Mendes

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta quarta-feira (21), mais uma quadra poliesportiva revitalizada para os alunos da Escola Municipal Hévia Valéria, localizada no Village Campestre I. O espaço foi reestruturado com recursos próprios na ordem de R$ 400 mil e atenderá a aproximadamente mil alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Na ocasião também foi feita a entrega simbólica do novo fardamento para os alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, totalmente gratuito e composto por calça, camisa de manga curta, camiseta regata, bermuda e tênis. O fardamento é resultado do investimento de mais de 2,7 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Entrega de quadra e novo fardamento aconteceu nessa quarta-feira (21)
Segundo o prefeito Rui Palmeira esta é a quarta quadra entregue este ano e mais sete estão em fase final de construção. “É sempre uma alegria quando chegamos em uma escola e vemos a criançada animada para receber mais uma quadra coberta. Estas escolas não tinham espaços cobertos pra a prática esportiva. No inverno, por causa das chuvas, não dava para praticar esportes e em um dia ensolarado também era difícil. Agora eles têm esse equipamento entregue com qualidade que vai servir principalmente para os alunos, mas também para a comunidade”, pontuou.

Prefeito Rui Palmeira destacou a utilização de recursos próprios para os investimentos
“Além da quadra fizemos a entrega simbólica do uniforme. A prefeitura está disponibilizando fardamento completo para mais de 50 mil alunos da rede municipal. Tudo isso adquirido com recursos próprios, graças ao trabalho bem feito da professora Ana Dayse e toda equipe da Semed”, comentou o gestor.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira comemorou a entrega do equipamento. “Muito bom poder voltar aqui ao Village Campestre. Desta vez para entregar uma quadra poliesportiva à comunidade. Isso mostra o comprometimento da gestão com a educação, a busca pela melhoria dos índices de desenvolvimento da educação básica e a busca de um futuro para estas crianças”, pontuou o vice-prefeito.

Vice-prefeito Marcelo Palmeira participou da solenidade de entrega
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, considera o investimento em esporte e lazer um complemento fundamental para a formação dos estudantes da rede municipal. “Claro que elas precisam aprender a ler e escrever na Escola, mas precisam também ter acesso ao esporte e a atividades de lazer. Aqui, a criança pode passar o dia todo na escola. De manhã, tem as aulas e no contra turno pode permanecer para atividades de lazer e cultura. E isso protege a criança, principalmente em bairros com altos índices de violência. Já investimos na parte de infraestrutura das escolas e agora chegou a vez das quadras esportivas”, destacou a secretária.

Ana Dayse, secretária de Educação, ressaltou importância da quadra para a formação dos estudantes
Segundo a diretora da Escola, Marizilda Barros Bezerra, ver a quadra totalmente estruturada é um desejo antigo da comunidade escolar. “A reforma da quadra e a sua cobertura é um sonho realizado. Me sinto privilegiada por estar aqui como diretora na inauguração da quadra. A nossa escola atende a comunidade através de várias parcerias. Diretamente a quadra vai atender mil alunos e indiretamente cerca de 1500 pessoas da comunidade vão ser beneficiadas”, pontuou.

Os estudantes Letícia do Nascimento e José Fernando da Silva – 6º e 7º ano, respectivamente – estavam muito animados com o novo equipamento. “Gostei de tudo. A quadra mais arrumada pode ajudar os alunos a quererem jogar mais e entrar para os esportes”, disse Letícia. “Está muito bonita. Dá para jogar basquete e vôlei. Estou ansioso para testar logo ela”, completou José Fernando.

O equipamento recebeu novo piso, pintura geral, acessibilidade, vestiários e nova coberta. As Escolas Municipais Frei Damião (Benedito Bentes II), Petrônio Viana (Benedito Bentes II) e Baltazar de Mendonça (Jacintinho) também foram contempladas. Outros sete equipamentos estão sendo finalizados, sendo seis quadras nas escolas Donizete Calheiros, Eulina Alencar, Orlando Araújo, Padre Pinho, Sérgio Luiz e Antídio Vieira, e um ginásio poliesportivo na Escola Nosso Lar.




Secom Maceió

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.