OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/11/2019 às 15:38

Editora Moderna lança livro infantil "Na cozinha com os dinossauros"

Celina Bodenmüller e Luiz Eduardo Anelli reúnem neste livro dois dos assuntos mais adorados pelas crianças: comida e dinossauros Celina Bodenmüller e Luiz Eduardo Anelli reúnem neste livro dois dos assuntos mais adorados pelas crianças: comida e dinossauros

Seja pela experiência sensorial prazerosa, pela imitação do universo adulto, pela lista de ingredientes, as diferentes combinações, o fogo ou ainda a expectativa com a receita que ficará pronta, cozinhar é uma das atividades que mais atraem as crianças. E para tornar essa atividade ainda mais divertida, os autores Celina Bodenmüller e Luiz Eduardo Anelli lançam o livro Na cozinha com os dinossauros, que reúne receitas um tanto inusitadas como ovos petrificados, panquecas jurássicas, patê de dino e até mesmo bombom cocô herbívoro.

Dedicada aos jovens de oito anos em diante, a obra traz 12 receitas, que podem ser preparadas uma a cada mês, inclusive nos meses de férias. A cada nova receita, os autores trazem uma curiosidade da era pré-histórica sobre vulcões, ovos, chifres, alimentação, as diferentes espécies que coexistiram no mesmo período, entre outros. De acordo com Celina, este livro pretende unir o fazer e o saber, propondo que as crianças exercitem a culinária enquanto aprendem sobre a realidade do mundo.

"Observar, entre outras coisas, a ação do calor do forno e da pressão do ar sobre os alimentos ou, simplesmente, a água ferver, traz a oportunidade de reflexão e de questionamento sobre fenômenos físico-químicos que acontecem durante o preparo dos pratos e, melhor ainda, estimula as crianças a formular hipóteses e a fazer comparações e experimentações que terminam em descobertas surpreendentes", explica. O intuito da obra é ajudar as crianças a se divertirem na cozinha, junto com os dinossauros, com receitas que podem ser preparadas tanto em casa, na escola ou outro ambiente. Essa experiência vai permitir que elas exercitem saberes, valores e habilidades.

Entre os temas abordados na obra estão o de culinária, como gênero textual de receita com lista de ingredientes e passo a passo, unidades de medidas, segurança na cozinha, educação alimentar, e também na área de paleontologia, como aspectos da paleontologia e do trabalho do paleontólogo, a vida dos dinossauros e de outros animais, fósseis, Geologia e evolução.

Sobre os autores

Celina Bodenmüller é escritora e radialista e tem diversos livros publicados, alguns deles em parceria com Luiz Eduardo Anelli. Luiz é biólogo, escritor e professor de paleontologia no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo. Autor de diversos livros para crianças e adultos sobre os dinossauros e a Pré-história do Brasil. Em 2018 foi vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.

Ficha técnica

Título: Na cozinha com os dinossauros

Autor: Celina Bodenmüller e Luiz Eduardo AnelliIlustração: Biry Sarkis

Páginas: 56

Preço sugerido: R$ 51

Indicado para a partir de 8 anos

Sobre a Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão por vir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.


Fonte: Danthi Comunicações


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.