OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

04/12/2019 às 12:56

Semed Penedo proporciona ensino de música para estudantes

Estudantes da rede pública municipal de ensino penedense, motivados pelo amor à música, estão aprendendo flauta doce, instrumento de sopro muito utilizado no processo de construção do conhecimento musical.

As aulas ocorrem com o professor e músico Cláudio Júnior, nas dependências da EMEB Vereador Manoel Soares de Melo, sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras, conforme plano de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com Cláudio Junior, os alunos começaram a se interessar pela música no âmbito da Fanfarra Municipal Maestro Jorge,  tendo surgido posteriormente a ideia das aulas, contando com isso com todo o suporte da gestão que investe na formação de crianças e adolescentes penedenses.

Penedo Luz

O ensino da música ocorre no turno oposto das aulas dos estudantes que receberam farda e flauta para aprenderem um repertório variado que será apresentado durante a programação do Penedo Luz, série de eventos promovidos pela Prefeitura de Penedo que ocorrerão durante o mês de dezembro, com a temática do Natal.

Com esse sentimento de amor á música, a aluna Ana Carolina Jordão, 14 anos, passou a integrar a turma, para aprender a flauta doce. De acordo com a estudante, as aulas estão sendo muito importantes para ela, afirmando que sempre gostou de música, sendo essa a oportunidade que ela tanto esperava de aprender a tocar um instrumento musical.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cíntya Alves, a música na educação infantil favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, além  do prazer de ouvir música, favorecendo também aspectos como imaginação, memória, concentração, atenção e o respeito ao próximo.

“A música é também uma importante alternativa para transformar o processo de aprendizado infantil em uma maneira mais lúdica de se conhecer coisas novas. Com o apoio do Prefeito Március e do Vice-Prefeito Ronaldo Lopes implantamos a banda fanfarra municipal e agora estamos montado esse novo projeto. Tendo como  grande destaque de todo esse processo nossos alunos que se empenham ao máximo e fazem acontecer”, afirmou.


Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.