OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

05/12/2019 às 13:30

Alunos da Microcamp em Arapiraca vivem experiência de intercâmbio na Irlanda

Depois de concluírem o curso de inglês, 15 alunos da unidade Microcamp em Arapiraca/AL, estão vivenciando uma experiência enriquecedora: eles estão participando de um intercâmbio em Dublin, na Irlanda, país com oitavo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

Os alunos estão em companhia do professor Rafael Ferreira, que durante dois anos ministrou inglês para eles na Microcamp. Em Dublin, os alunos farão um curso de duas semanas no Apollo Language Center, uma escola de idiomas premiada na Irlanda e credenciada pela Eaquals, que alcançou os mais altos padrões internacionais, por seu exigente esquema de inspeção.

Antes de chegar a Dublin, os alunos passaram por Portugal, onde conheceram Lisboa. Também terão a oportunidade de viajar para Londres no final de semana de folga. Para viabilizar o intercâmbio, a Microcamp Arapiraca fechou parceria com a agência My Intercâmbio, com sede em Maceió, que prestou consultoria adaptada às necessidades dos alunos.

"Alguns alunos nunca tinham sequer viajado de avião. Será, sem dúvida, uma experiência enriquecedora em vários aspectos, pois eles poderão praticar e aprimorar o inglês, ampliar a visão de mundo, conhecer outra cultura, fazer novas amizades e assim desenvolver-se pessoalmente", avalia Victor Hugo Santos Lira, diretor da Microcamp em Arapiraca e Maceió.

Dublin é a capital da Irlanda e está entre as três cidades do país eleitas entre as mais simpáticas do mundo, as outras são Galway e Cork. É uma das maiores e mais antigas cidades da Europa, rica culturalmente, com seu passado cheio de história, mas que não deixou de evoluir com o passar do tempo.

A iniciativa da Microcamp de promover o intercâmbio vem ao encontro da política da empresa de oferecer a seus alunos não apenas o conteúdo em sala de sala de aula, mas experiências extras capazes de enriquecer o conhecimento e ampliar seus horizontes. Além do curso de inglês, a Microcamp em Arapiraca, que integra uma rede com 42 anos de mercado e 75 escolas no Brasil, oferece os principais cursos na área de tecnologia, como informática, hardware e games.


Ascom Microcamp


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.