OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Esporte

19/08/2018 às 18:14

Em sala de aula, muita dedicação e boas notas; em quadra, o goleiro não deixa passar uma bola

Erick Vital é Atleta FAT e goleiro do time de futsal da instituição. Por meio do esporte, ele busca realizar um sonho de família Erick Vital é Atleta FAT e goleiro do time de futsal da instituição. Por meio do esporte, ele busca realizar um sonho de família

Aluno do 2. ° período de Direito e goleiro do time de futsal da FAT, Erick Vital coleciona boas notas em sala de aula e conquistas dentro das quatro linhas. E por meio do esporte, ele busca realizar o sonho da família: a conquista do diploma de ensino superior.  “Fui o primeiro, entre meus pais e três irmãos, a entrar na faculdade. Vai ser uma grande vitória para todos nós’’, comemora.

No esporte, Vital passou por times locais. “Joguei no CSA, CRB, Sete de Setembro, Santa Cruz e pela Liga Nordeste de Futsal’’, relembra o atleta que, por dois anos consecutivos, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Alagoano de Futebol sub-20. Hoje, ele dedica-se, exclusivamente, ao time da FAT e tem se destacado pela agilidade em quadra.

O aluno faz parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’ – que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “Fiquei sabendo da seletiva no último dia e corri para participar porque não poderia perder essa oportunidade”, relembra. Dentro da sala de aula, o atleta tem agarrado muitos livros. “Até agora, não tirei uma nota vermelha’’, conta. “Cursar Direito era um desejo que parecia distante. E ele se tornou possível por meio do apoio que a FAT oferece aos atletas. Aqui, educação e esporte caminham juntos’’, reforça.

Para a coordenadora do curso de Direito, Adilza Amaral, unir educação e esporte a fim de promover a formação integral dos alunos é um compromisso da FAT. “O esporte é um grande aliado da educação. Ele ensina o respeito e a disciplina, e os alunos acabam levando isso para a sala de aula. O Erick é prova de que todo esse apoio tem apresentado muitos resultados’’, parabeniza a coordenadora.

Fonte: Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.