OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

06/12/2019 às 14:22

No aniversário de Maceió, prefeito entrega ginásio na Levada

Inauguração do Ginásio Poliesportivo Edvaldo Alves Foto:Marco Antônio/Secom Maceió Inauguração do Ginásio Poliesportivo Edvaldo Alves Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Letícia Pascoalino e Marcondes Leite

Em comemoração aos 204 anos de Maceió, professores, estudantes e a comunidade do bairro da Levada, na parte baixa de Maceió, estão em festa. Nesta sexta-feira (05), o prefeito Rui Palmeira entregou para a população, com direito a bolo em homenagem à cidade, o ginásio poliesportivo Edvaldo Santa Rosa (Dida), nas dependências da Escola Nosso Lar.

A entrega vai beneficiar aproximadamente mil crianças e adolescentes, estudantes do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), além da comunidade do entorno.

Inauguração do Ginásio Poliesportivo Edvaldo Alves Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira ressaltou a satisfação de entregar uma obra em um dia tão importante para Maceió. “É uma alegria para nós entregar um equipamento como este no aniversário da nossa cidade. A gente tem a convicção de que uma obra como essa vem para melhorar muito as condições de educação da Escola Nosso Lar. É um ginásio coberto, equipamento com muita qualidade, que servirá também para atender os alunos e a população da Levada, Vergel, Trapiche e Ponta Grossa”, destacou.

No local, o investimento aproximado foi de R$ 1,3 milhão, fruto de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, lembrou que esse é o segundo ginásio poliesportivo entregue este ano na capital. “A Nosso Lar foi totalmente reformada há mais de um ano. Agora é uma alegria voltar e conferir o resultado da construção desse ginásio. É essa a educação que queremos, com alunos e professores motivados”, comentou.

A obra contempla um ginásio poliesportivo coberto, vestiários, banheiros, uma quadra de vôlei de areia, três salas multiuso e área de convivência. Há a possibilidade de uma segunda etapa do projeto incluir uma quadra de beach soccer, campo de futebol e pista de atletismo.

Inauguração do Ginásio Poliesportivo Edvaldo Alves

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Segundo a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o investimento em equipamentos como este é resultado de uma organização financeira. “Tenho muito orgulho de fazer parte desse trabalho da gestão municipal, que sempre priorizou a educação. Os integrantes da escola, as crianças e os moradores do bairro estão felizes”, disse Ana Dayse.

José Alberto Nascimento, de 11 anos, é estudante do  5° ano da e estava bastante ansioso para usufruir do novo espaço esportivo. “Vou jogar muita bola, irei fazer muitos gols e correr bastante. É a primeira escola que eu estudo que tem um ginásio. A empolgação é grande também para jogar vôlei, queimado e basquete”, comentou.

Quem também estava muito agradecida era a diretora Gilda Verbênia. “É orgulho puro para os povos da lagoa. Estamos recebendo aqui mais que um ginásio, é a valorização de uma unidade de ensino, é a credibilidade que esse povo voltou a ter, um sonho realizado. Recebemos do Município a responsabilidade social para com a educação. Esse é um grande investimento que a comunidade tem a oportunidade de usufruir”, falou.

Joedy Santa Rosa, sobrinha de Edvaldo Santa Rosa, o Dida, um dos mais importantes jogadores alagoanos, que deu nome ao ginásio, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. “É uma atitude nobre. Vivemos em um mundo materialista, pouco tolerante e com menos empatia, uma ação como essa mostra que há pessoas com boas intenções. O meu tio levou o nome de Alagoas para o mundo. Eu, em nome da família, agradeço pelo reconhecimento prestado pelas autoridades”, enfatizou.

O complexo da Escola Nossa Lar é o sétimo equipamento esportivo a ser entregue. Outras três quadras ainda estão sendo finalizadas nas escolas municipais Orlando Araújo, Eulina Alencar e Professor Antídio Vieira.

Biografia do homenageado

Alagoano de Maceió, nascido em 16 de março de 1934, Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida) foi um jogador de futebol de destaque. Dida se tornou fator preponderante de muitos e muitos dias gloriosos para os simpatizantes do CSA e do Flamengo. Além disso, participou da Copa do Mundo de 1958, na qual a Seleção Brasileira saiu vitoriosa. Sua impetuosidade, visão de gol, malícia no toque de bola, o consagraram com o maior artilheiro do Flamengo na primeira década do Maracanã.



Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.