OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

02/06/2020 às 15:31

Programa incentiva atividades físicas em casa durante isolamento social

Lives acontecem no Instagram e Facebook às terças e quinta, às 8h  Lives acontecem no Instagram e Facebook às terças e quinta, às 8h

Graziela França

“Apesar de estarmos em isolamento é muito importante nos manterativos e, através das aulas online realizadas pelos professores dos núcleos, ficamos motivadas para fazer”. Esse é o relato de Edvânia da Costa, usuária do Núcleo de Atividade Física (NAF) da Secretaria Municipal de Saúde, que está sendo beneficiada pelas redes sociais.

Com a necessidade do distanciamento social, as atividades presenciais que eram realizadas com os usuários diariamente nos 12 Núcleos de Atividade Física foram suspensas e os serviços adaptados. As atividades online estão sendo transmitidas no Facebook do Professor Luiz Eduardo às terças e quintas, às 8h, e também pelo Instagram da Gerência do Promoção e Educação em Saúde, que ainda oferta outras orientações.

 “Para não haver descontinuidade na oferta do serviço e considerando a importância da realização de atividade física durante a quarentena, foram adotadas diferentes estratégias para favorecer os usuários, auxiliando assim que eles se mantenham ativos e pratiquem exercícios físicos, porém sem se expor ao risco de contaminação pela Covid-19”, explica Reinaldo Alves, responsável técnico dos Núcleos.

As atividades remotas estão sendo realizadas por meio de contatos telefônicos e envio de vídeos com aulas gravadas pelos profissionais de Educação Física responsáveis por cada turma do NAF.

“Nas aulas do Eduardo Soares, ele trabalha exercícios localizados, que visam o fortalecimento muscular, mobilidade articular e cardiorrespiratório”, destaca Reinaldo.

Além do núcleo do Feitosa, a SMS possui mais 11 unidades espalhadas por vários bairros da cidade, que ofertam práticas corporais e atividades físicas à população no Vergel do Lago, Canaã, Osman Loureiro, Santo Amaro, Jacintinho, Eustáquio Gomes, Salvador Lyra, Fernão Velho, Guaxuma, Rio Novo e Pitanguinha. Mais informações sobre o núcleo e as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3312-5429.



Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.