OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

07/11/2018 às 09:30

Bella Falconi fala sobre a "Dieta da Felicidade"

Nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi falou sobre a chamada Nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi falou sobre a chamada "Dieta da Felicidade" em seu blog no UOL

Bella Falconi tem postado diversas dicas em seu blog sobre vida saudável, fitness e alimentação. O tema da vez foi a chamada Dieta da Felicidade, que consiste em incluir alimentos que aumentam a serotonina no organismo. A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro, estabelecendo comunicação entre as células nervosas, podendo também ser encontrada no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue. Este hormônio é produzido através de um aminoácido chamado triptofano, que é obtido através dos alimentos.

Preocupada com os dados alarmantes sobre o número de pessoas que sofrem de depressão no Brasil e ao redor do mundo, Bella abordou o tema recomendando aos seus leitores do blog que incluam em sua dieta alguns grupos de alimentos, dando destaque a seis deles que comprovadamente são ricos em triptofano: "é possível aumentar a serotonina no cérebro de forma natural, através de escolhas nutricionais, e melhorar assim o seu humor e a qualidade do seu sono, independente de apresentar sintomas de depressão ou não, e ter um dia a dia com mais felicidade”, afirma Bella.

Alguns dos alimentos recomendados pela nutricionista Bella Falconi são:

Proteínas em geral (peixes, ovos, whey protein, etc): "Consumir uma dieta contendo quantidades adequadas de proteínas é crucial para manter o humor e o bem estar, porque sem triptofano suficiente, seus níveis de serotonina no cérebro despencam”.

Óleo de Linhaça: "As sementes de linhaça são também excelentes alimentos para aumentar a serotonina, pois contêm triptofano e altos níveis de ácidos graxos”.

Bananas: "são surpreendentemente ricas em triptofano e também contêm carboidratos, tornando-a um dos melhores alimentos para aumentar a serotonina”.

Blog da Bella Falconi no UOL: https://bellafalconi.blogosfera.uol.com.br/

Fonte: MF Press Global


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.