OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/02/2020 às 12:31

Hospital Universitário recebe doações de leite em pó em campanha solidária

Posto de troca do Hospital Dia está aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h Posto de troca do Hospital Dia está aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Taciana Gacelin - jornalista colaboradora

O Hospital Universitário entra na campanha de mobilização para arrecadar leite para crianças que não podem ser amamentadas pelas mães. Unindo o festejo do Carnaval e a solidariedade, o folião pode trocar uma lata da fórmula láctea Nestogeno 1 (400g) por duas camisas do Bloco Prazer. Em média, 50 crianças de mães soropositivas atendidas no Hospital Dia (HD) do HU recebem, por mês, dez latas do leite, com o objetivo de alimentar os filhos, prevenindo que sejam contaminados pelo vírus HIV.

A iniciativa de trocar o leite pelo ingresso no bloco é um benefício para a sociedade. Para a assistente social do HD, Ana Márcia, a campanha desse “Carnaval Solidário” beneficia a população. “O Bloco traz a importância do alerta e da necessidade de prevenção de doenças”, diz. Este ano, o Bloco Prazer, que tem 26 anos de criação, traz como temática a prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Funcionária do Hospital Universitário, Claudete Silva já fez a sua parte. Para ela, é importante que todos saibam que o HU doa leite para mães que não podem amamentar. “É bom colaborar com a vida desses pequenos. Além de ajudar as crianças, vou curtir as prévias do Carnaval, para fugir da rotina”, pontua. Claudete apontou a dificuldade das mães em comprar o leite. “Fiz a doação por causa dos bebês. Sou mãe, sei como é difícil alimentar uma criança com leite artificial, principalmente, por causa financeira”, frisa.

O posto de troca do Hospital Dia está aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para cada lata de leite, o folião garante duas camisas para a festa. O Bloco Prazer vai desfilar no dia 14 de fevereiro, no Jaraguá, a partir das 19h. A campanha é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde.





Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.