OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

26/03/2020 às 15:30

Hospital Geral do Estado presta assistência a 201 pessoas nessa quarta (25)

Do total de atendimentos registrados pelo HGE, 19 estavam feridas em acidentes de trânsito Do total de atendimentos registrados pelo HGE, 19 estavam feridas em acidentes de trânsito

Neide Brandão

No maior hospital de emergência alagoano, o Hospital Geral do Estado (HGE), a assistência para a quarta-feira (25) foi de 201 pessoas. A unidade hospitalar atendeu 149 casos clínicos, 24 vítimas de acidentes casuais, 19 feridas em acidentes de trânsito, quatro pessoas agredidas, duas que sofreram acidentes de trabalho, duas que atentaram contra a própria vida e uma que sofreu queimadura.

O hospital registrou ainda, 135 altas médicas, 52 internações, 16 transferências e 17 procedimentos cirúrgicos. Paulo Teixeira, gestor do HGE, salientou sobre a importância do isolamento social no enfrentamento do coronavírus. “Esse momento é fundamental para mantermos a curva de casos na média e resguardarmos as unidades de saúde. Pedimos à população que só procure os hospitais se for estritamente necessário”, apelou.

O HGE é referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para assistência a emergências e urgências clínicas, como acidentes de trânsito, agressões, infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC). A unidade não está referenciada para atender pacientes com suspeita e confirmação para a Covid-19.

Usuários com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus e que apresentem sintomas como tosse, febre alta e falta de ar, devem procurar, preferencialmente, os postos de saúde da Atenção Primária em seus municípios de origem e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ainda de acordo com o protocolo, podem procurar os hospitais municipais e privados, no caso daqueles que possuem plano de saúde.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.