OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de julho de 2020

Geral

28/06/2020 às 15:17

Samu ganha reforço de 3 UTIs móveis para enfrentamento à Covid-19 no interior de AL

Novas ambulâncias serão destinadas às Bases Descentralizadas de Porto Calvo, Penedo e Delmiro Gouveia Novas ambulâncias serão destinadas às Bases Descentralizadas de Porto Calvo, Penedo e Delmiro Gouveia

João Victor Barroso

Para garantir uma assistência ainda mais ágil e eficiente aos pacientes diagnosticados com o novo coronavirus no interior de Alagoas, o governo do Estado reforçou a frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para isso, na tarde desta sexta-feira (26), foram entregues três Unidades de Suporte Avançado (USAs), que serão destinadas às Bases Descentralizadas de Porto Calvo, Penedo e Delmiro Gouveia.

As USAs, também chamadas de UTIs móveis, estão equipadas com respiradores, bombas para infusão de medicamentos, monitores cardíacos, insumos e medicações. Com isso, elas atendem as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as novas ambulâncias, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), darão um maior suporte nos atendimentos realizados aos pacientes de Covid-19 no interior de Alagoas.

“As três ambulâncias chegam em um momento muito importante no combate à Covid-19. E juntamente com a ampliação dos leitos hospitalares, a inauguração dos novos hospitais e com investimentos em novos equipamentos, estamos garantindo uma saúde pública de qualidade para os alagoanos nesse momento de pandemia”, destacou o titular da saúde estadual.

Segundo Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde da Sesau, essas ambulâncias serão utilizadas para dar maior suporte nas transferências no interior do Estado. “Com o aumento de casos da Covid-19 no interior de Alagoas, o Governo decidiu reforçar a frota do Samu no interior, visando garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos alagoanos”, ressaltou Ramalho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.