OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

29/06/2020 às 15:52

Primeira loja de Porcelanato Líquido do Brasil abre treinamento em Maceió

Novo mercado de revestimentos incentiva formação de mão de obra local para atender a demanda da construção civil Novo mercado de revestimentos incentiva formação de mão de obra local para atender a demanda da construção civil

Chris Duarte

Tido como um dos mais modernos revestimentos da atualidade, o Porcelanato Líquido está abrindo mercado em Alagoas. Depois de inaugurar em Maceió a primeira loja conceito do produto no Brasil, o empresário e designer de pisos Halisson Bulandeira aposta em formar mão de obra especializada alagoana, tendo em vista a crescente demanda pela aplicação do piso de luxo.

O curso profissionalizante de aplicação de Porcelanato Líquido será realizado no próximo mês de agosto, dias 15 e 16, no centro de treinamento HB Prime Class, na avenida Júlio Marques Luz, na Jatiúca. Durante o treinamento, os alunos aprenderão teoria e prática sobre as técnicas de manuseio do revestimento, caracterizado pela uniformidade, brilho intenso, variedade de padrões e alta resistência.

“O Porcelanato Líquido é o nome dado à resina epóxi de alto desempenho decorativo. Por ser originalmente líquido, ele se molda em todo o ambiente e vira uma peça única, sem emendas ou rejuntes e muito brilhante, que é um dos diferenciais. Porém, para ficar bem instalado, é preciso preparar bem a superfície e dominar a técnica - o que requer treinamento”, diz Bulandeira, que ministrará pessoalmente o curso.

PISOS ARTÍSTICOS

Trabalhando há cerca de 8 anos com Porcelanato Líquido, o designer de pisos diz que a procura pelo revestimento tem aumentado em todo Brasil. Aqui no Estado, Halisson tem seus pisos artísticos aplicados em diversas residências, condomínios de luxo e também em grandes hotéis como o Soft Inn e Brisas Tower.

Ele também assina o design do piso de empresas e lojas, como a Aby´s Sports e a Megastore da blogueira Marina Ferrari, na Ponta Verde. "É um material encantador, com infinitas possibilidades e de mercado muito promissor'’, analisa o empresário.

Na capacitação, Halisson ensinará sobre a tecnologia por trás do produto, tipos e formas de uso, incluindo aula prática de aplicação do piso 2D e 3D, considerados o carro-chefe do mercado. Nela, uma imagem impressa em ultra definição é coberta por uma camada de resina transparente, permitindo reproduzir no piso as mais variadas estampas e padronagens.

“Queremos não apenas formar times de aplicadores, mas também fomentar essa cadeia de trabalho e gerar renda no Estado, especialmente no período pós-pandemia, onde se prevê uma retomada da construção civil”, diz o empresário.

O treinamento será realizado em um final de semana, com duas aulas, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo www.sympla.com.br/hbprimeclass.

Serviço

Curso para aplicação de Porcelanato Líquido

Dias 15 e 16 de agosto de 2020

Centro de Treinamento HB Prime Class, Av Júlio Marques Luz, 1274, Maceió-AL

Inscrições www.sympla.com.br/hbprimeclass.

@hbprimeclass


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.