OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/07/2020 às 23:51

TCE/AL participa de Live com orientações aos municípios para a retorno econômico em Alagoas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, o procurador geral do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), Gustavo Santos, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, e o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, irão participar da Live “Orientações aos Municípios para a Retomada Econômica”, agendada para a próxima segunda-feira (13), a partir das 14h.

O evento digital é uma iniciativa do Sebrae em Alagoas em parceria com o TCE/AL, a Sedetur e a AMA. De acordo com a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UDC) do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, a Live tem como público-alvo prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento do estado. “Durante o evento, será realizado o lançamento de duas cartilhas e faremos, também, a premiação das dez cidades que se destacaram em relação a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI)”, informou a analista técnica do Sebrae em Alagoas.

Os títulos das cartilhas que serão socializadas durante o evento são “Contrate uma pequena empresa” e “Como manter empregos e contribuir para a economia local”. Além das cartilhas, os participantes também receberão um e-book com o Plano de Ação Municipal de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo a analista Tatiana Eigler, a elaboração das cartilhas e do plano de ação teve a participação da unidade local do Sebrae. Ainda conforme a analista, as pessoas interessadas em participar do evento digital não precisam realizar inscrição. “Não tem inscrição, mas é preciso acessar o link bit.ly/DesenvolvimentoEconomico para entrar na plataforma”, explica.

A Live “Orientações aos Municípios para a Retomada Econômica” será realizada por meio da plataforma Microsoft Teams, que não precisa ser baixada para que o usuário consiga ter acesso ao conteúdo do evento. Basta acessar o endereço eletrônico informado, clicar na alternativa “ver na web” e depois em “iniciar sessão” ou “participar anonimamente”.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).


Ascom Sebrae/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.