OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

12/07/2020 às 13:54

Programa de Voluntariado da MVV fomenta solidariedade à população craibense

Para cada tonelada recebida, a empresa se comprometerá em doar outras duas para a campanha Para cada tonelada recebida, a empresa se comprometerá em doar outras duas para a campanha

A Mineração Vale Verde (MVV) está iniciando, neste segundo semestre de 2020, o seu Programa de Voluntariado. Assim, pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene estão espalhados estrategicamente dentro do Projeto Serrote, no interior alagoano, para estimular ainda mais o senso de solidariedade nos seus empregados e terceirizados.

Os produtos arrecadados serão doados para a comunidade rural Riachão, em Craíbas-AL, e o recolhimento, até esta quarta-feira (15). Pessoas que não são diretamente ligadas ao Projeto podem ajudar, por exemplo, encaminhando doações por meio dos empregados.

Para cada tonelada recebida, a MVV se comprometerá em doar outras duas para essa campanha.

"Nosso compromisso com os trabalhadores do Projeto, seus familiares e as comunidades próximas ao empreendimento sempre foi e será a nossa marca. Nos sentimos parte integrante desse território e precisamos agir para, de forma compassiva, melhorar a vida de quem mais precisa, sobretudo, em um momento delicado como este em que estamos", diz o gerente geral de Operação da MVV, Tony Lima, enfatizando o posicionamento da empresa.

AMPLIANDO HORIZONTES

O trabalho da Mineração Vale Verde está bastante voltado para as 14 comunidades da área de influência do empreendimento. Desta vez, decidiu-se expandir um pouco esse raio para que mais pessoas sejam beneficiadas. A comunidade Riachão possui 93 famílias com baixo poder aquisitivo — são mais de 310 indivíduos na localidade.

Outras ações como essa serão igualmente desenvolvidas ao longo dos próximos meses.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.


Ascom Mineradora Vale Verde


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.