OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/04/2018 às 12:18

Sima realiza mais de 70 intervenções em um mês na Ufal

Equipes da Sima recuperaram a iluminação em frente ao bloco de Medicina no Campus da Ufal. Foto: Ascom Sima Equipes da Sima recuperaram a iluminação em frente ao bloco de Medicina no Campus da Ufal. Foto: Ascom Sima

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), iniciou uma série de trabalhos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para melhorias nas luminárias e pontos apagados na região. As ações têm o objetivo de atender a um pedido da direção da instituição e tranquilizar parte dos alunos assustados com a violência na área.

Desde o dia primeiro de março, foram realizadas pelas equipes da Sima 77 intervenções, como a substituição de reatores, lâmpadas, além de braços de luminárias e cabos que foram furtados no entorno dos blocos da universidade.

Lâmpadas foram trocadas por outras mais potentes, com até 400w. Até o dia 18 de abril, mais de 200 metros de cabos foram implantados, para substituir o que foi furtado. Ao entrarem na Ufal, as equipes notaram que próximo ao ponto de ônibus, na entrada ao Campus A. C. Simões, a escuridão poderia falicitar a ação de criminosos e assustar os universitários. Assim, uma luminária foi instalada no local.

Equipes da Sima seguem trabalhando para melhorar a iluminação na Ufal. Foto: Ascom Sima

Equipes da Sima seguem trabalhando para melhorar a iluminação na Ufal

Em locais considerados mais críticos, como o bloco de Engenharia Civil e o de Medicina, foram substituídas as luminárias de braços curtos por novas, com três metros. No canteiro central, no ponto de ônibus e nos trechos em frente e atrás do Banco do Brasil, a iluminação foi toda recuperada. No bloco de Física, luminárias foram instaladas onde não existia iluminação.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre a ação na maior universidade pública de Alagoas. “Ainda há serviços a serem feitos, mas boa parte do pedido do prefeito Rui Palmeira, em ajudar uma instituição educacional tão importante para o nosso estado, foi realizado, sem esquecer outras áreas de Maceió que também necessitam de iluminação pública. Os outros órgãos como Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e Secretaria Municiapal de Infraestrutira (Seminfra0 também estão trabalhando, demonstrando a preocupação da Prefeitura com os estudantes e educadores do ensino superior”, disse.

Ascom Sima

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.