OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

10/07/2018 às 17:41

Implantação do Sine aumenta vendas no Shopping Popular

Shopping Popular reage e vendas crescem no mês da copa. Foto Ascom Semtabes Shopping Popular reage e vendas crescem no mês da copa. Foto Ascom Semtabes

Danielle Quartezani (estagiária)

A nova sede do Sine Municipal está funcionando no segundo piso do Shopping Popular há dois mês e já trouxe resultados positivos para os permissionários no local. De acordo com a Associação dos Camelôs e Ambulantes do Centro de Maceió, houve um aumento de 10% nas vendas.

“Essa era uma das maiores reclamações dos permissionários: a falta de clientes no segundo andar do Shopping Popular e, hoje, mais de 500 pessoas andam por aqui. Antes do Sine não tínhamos nem 100”, conta José Rosivaldo Moura Barros, presidente da Associação.

O posto de atendimento, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes), oferta serviços como intermediação de mão de obra, qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego, que movimentam diariamente mais de 400 pessoas.

 “As minhas vendas aumentaram bastante, principalmente no horário da manhã. E mesmo quem não compra na hora, acaba conhecendo a loja e voltando depois. Enquanto isso, nós aqui do Shopping estamos investindo em mercadoria que atendam às necessidades destes clientes”, revela Elaine Andrade, permissionária há mais de 3 anos do Shopping Popular.

A permissionária já sentiu um retorno positivo nos últimos dois meses (Ascom Semtabes)

A permissionária já sentiu um retorno positivo nos últimos dois meses

Além do Sine Municipal, o segundo piso também conta com a Sala do Empreendedor e uma sala do Cartão Bem Legal, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Para a Diretora e Trabalho e Emprego da Semtabes, Camilla Limeira, os números apontam a sensação de dever cumprido. “Quando colocamos o posto de atendimento aqui, nosso objetivo era justamente esse: gerar renda para os permissionários do local. O projeto da Semtabes é continuar trazendo mais e mais serviços e revitalizar o Shopping Popular”, aponta a diretora.

O Shopping Popular, está localizado na Rua do Livramento, no Centro, próximo ao Teatro Deodoro. No local, funcionam lojas de acessórios, roupas, serviços de beleza, óticas e diversos tipos de comércio. O centro comercial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.




Fonte: Ascom Semtabes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.