OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

07/08/2018 às 13:37

Obras de recapeamento seguem no Feitosa e no Jacintinho

A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento. (Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió) A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento. (Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió)

Suana Nobre

O trabalho de recuperação da malha viária continua pelos corredores de transporte da cidade.  Nesta terça-feira (7), duas importantes vias estarão em obras no período noturno, a Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, e a Rua Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

No Feitosa, a previsão é que todo o trabalho seja concluído ainda nesta terça-feira, com a chegada das últimas quatro caçambas de asfalto.  A Avenida passa por obras desde o último dia 23, quando foi iniciado o processo de fresagem, que é quando o asfalto antigo é raspado e substituído por novas camadas. A população já começa a sentir os benefícios advindos com o novo pavimento.

A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento

“Com essa pavimentação está melhorando bastante. Faltam apenas quebra-molas por conta da alta velocidade dos carros que passam por aqui. Se a rodovia é boa, o comércio também se beneficia”, falou Cícero Cavalcante, que tem loja instalada na Governador Lamenha Filho.

Cícero Cavalcante - Comerciante.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Cícero Cavalcante, comerciante: “Se a rodovia é boa, o comércio também se beneficia”

A obra na rua principal do Feitosa é executada com recursos do próprio Município, na ordem de R$ 800 mil. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a Prefeitura, desde setembro do ano passado, investe na recuperação das vias danificadas pela ação do tempo e das chuvas.

A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, passou por fresagem e recapeamento

“Nosso objetivo é promover qualidade de vida para o maceioense, melhorando o fluxo de veículos e acabando com o desconforto para os motoristas. O trabalho de recuperação da malha viária tem sido uma ação contínua, desde o final das chuvas do ano passado. Um investimento que já soma mais de 10 milhões de reais”, ressaltou o gestor.

Jacintinho

O recapeamento na Rua Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho, começa nesta terça. Assim como aconteceu no Feitosa e em outras avenidas com fluxo intenso de veículos, todos os serviços serão realizados à noite. A previsão é de quinze dias com homens e máquinas na pista.

“As obras no período noturno geram menos impacto no trânsito. Fizemos isso em bairros como Feitosa, Ponta Verde e Farol. Esse é uma estratégia que vem sendo utilizada dentro das possibilidades técnicas e que está dando certo”, explicou o secretário Ib Brêda.


Ascom Seminfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.