OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 07:32

Ufal arrecada lenços de cabelo para a campanha do Outubro Rosa

Lenços serão doados para pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer Lenços serão doados para pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Izadora Garcia - relações públicas

Durante o mês de outubro, a Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará arrecadando lenços de cabelo para pacientes com câncer. Quem quiser doar, poderá procurar os postos de arrecadação: na Assessoria de Comunicação, no 1º andar da reitoria, ou na Biblioteca Central do Campus A.C Simões.

A ação é uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Reativada em 2001, a rede assiste pacientes com doações de próteses mamárias, perucas e lenços de cabelo, além de manter a Casa de Apoio Lenita Vilela, que abriga pacientes carentes vindos do interior do estado.

De acordo com Eliane Machado, coordenadora estadual do projeto, a doação de lenços é uma ação bastante positiva para ajudar na autoestima das mulheres com câncer. “A maior parte das mulheres que atendemos prefere os lenços porque o estado é quente, então a peruca pode se tornar incômoda. O lenço é bem prático e fazemos oficinas para ensinar formas diferentes de amarrar, então é bem versátil”, afirma Eliane.

A arrecadação faz parte da campanha de Outubro Rosa realizada pelo Ufal e Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA). Além do banco de lenços, a Universidade promoveu palestras, campanha de conscientização, aulão de ginástica temático para a terceira idade e promoverá doação de mechas de cabelo, até o final do mês.




Fonte: Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.