OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

05/11/2018 às 13:04

Rui Palmeira vistoria obras de reforma na Escola Nosso Lar

Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar Fotos:Marco Antônio/Secom Maceió Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar Fotos:Marco Antônio/Secom Maceió

Sarah Mendes e Flávia Farias
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira acompanhou na manhã desta segunda-feira (05), o início das obras de reforma do ginásio esportivo e de áreas de lazer da Escola Municipal Nosso Lar. A unidade de ensino está localizada no bairro da Ponta Grossa, no prédio da antiga Escola Hélio Lemos.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a obra irá garantir melhorias para os quase 1200 alunos (entre crianças e EJA) e toda a comunidade. “Há dois anos fizemos uma reforma na estrutura da unidade, a antiga escola Hélio Lemos, e agora voltamos para iniciar as obras numa grande área que está se transformando num espaço de convivência, esporte e lazer. Ela trará benefícios não só pelos alunos, mas para toda a comunidade do entorno, como a Ponta Grossa, Vergel e Joaquim Leão, bairros que compõem uma área muito carente de espaços como esses”, disse o prefeito.

Estrutura

Ao final das obras, a comunidade terá um  ginásio coberto com vestiário e três salas ao lado destinadas às práticas do balé e artes marciais.  A escola também ganhará dois campos de futebol society com grama sintética, área de vivência com percurso de caminhada, e quadra de vôlei areia.

Para a execução das obras serão utilizados recursos de cerca de R$1,3 milhão que estavam bloqueados. “Contamos com o entendimento do Ministério Público, a quem agradecemos desde já, que entendeu que não tinha sentido esse recurso ficar bloqueado e o liberou para recuperarmos os espaços de lazer da Nosso Lar. Vamos  transformar uma área que estava abandonada num grande espaço de convivência”, destacou Palmeira.

Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“A Nosso Lar é a maior escola que a rede de ensino possui. Em 2016 executamos obras de recuperação da unidade. Agora, estamos fazendo a parte do complexo desportivo, em parceria com o Ministério Público, que, após várias audiências, definiu por investir parte dos recursos retidos na reforma desses equipamentos; a outra parte será utilizada na construção de uma creche”, disse a secretária de Educação, Ana Dayse Dória.

A diretora da Escola Municipal Nosso Lar, Gilda Verbenia, destacou os benefícios que a comunidade passará a usufruir com a realização dos trabalhos. “A obra está trazendo um novo olhar da comunidade para a escola, pois, além do esporte, os alunos irão poder usufruir melhor de um lugar que seja adequado a atividades culturais e oficinas profissionalizantes. Esse local também atenderá melhor o alunado de outras escolas que não possuem quadras, bem como toda a população local”, frisou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.