OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/10/2019 às 11:33

Confira programação da Feira de Serviços desta quinta na Levada

Mutirão de serviços reunirá secretarias, órgãos e parceiros no bairro da Levada. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Mutirão de serviços reunirá secretarias, órgãos e parceiros no bairro da Levada. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Thiago Aquino

A programação da campanha Maceió Rosa chega ao bairro da Levada nesta quinta-feira (10). A Prefeitura de Maceió mobiliza secretarias e órgãos municipais, parceiros da iniciativa privada e entidades do terceiro setor, em um mutirão de atendimentos com a Feira de Serviços. A programação acontecerá na Escola Municipal Nosso Lar, das 8h às 17h, com ações de saúde, bem-estar, lazer, cidadania, cultura e espaço kids. Confira a programação completa aqui.

Quem passar pelo local terá acesso aos serviços de saúde, como realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, autoexame, cálculo do IMC, orientação nutricional e solicitação dos exames de mamografia e papanicolau. O atendimento será feito por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dos parceiros Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sesc, Faculdade Seune e Grupo Hapvida.  A coordenação de Saúde Mental da SMS aproveitará o momento para apresentará os serviços disponibilizados pelo Município.

No espaço de Odontologia haverá aplicação de flúor nas crianças, distribuição de creme dental, escova e panfletos para a higiene bucal. Os serviços serão disponibilizados pela Oralplan, Unit e Sesc das 9h às 13h.

Feira de Serviços faz parte da programação da campanha Maceió Rosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará presente na ação com os seguintes serviços: Cadastro Único, orientações sobre o Bolsa Família, orientações para benefícios BPC/LOAS, orientação de documentação para benefícios aos usuários portadores de deficiência e idosos, confecção da carteira do idoso para transportes interestaduais e intermunicipais, orientações sobre garantia de direitos, informações e orientações sobre carteirinha do autista e distribuição de panfletos sobre a Lei Maria da Penha, ECA e Estatuto do Idoso.

Simultaneamente aos atendimentos, terá uma programação no palco. Às 9h30 os participantes poderão acompanhar a oficina Alimentação Saudável é Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida. Em seguida, haverá um bate-papo sobre saúde, moda e estilo. Já às 14h, a presidente do Grupo de Mama Renascer, Nadja Reis, fará uma palestra sobre câncer de mama.

Sudes fará entrega de mudas durante Feira de Serviços na Levada. Foto:Marco Antonio/ Secom Maceió

Quem deseja cadastrar o currículo no Sine Maceió e agendar emissão de Carteira de Trabalho deve procurar o espaço de atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).  Os contribuintes e empreendedores maceioenses poderão ser atendidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) que disponibilizará uma equipe no local. O Procon Maceió também estará presente.

Animação

Nos intervalos da programação do palco não faltará animação. Haverá dicas com humor para a prevenção do câncer de mama com o Teatro do Sesi, dança do ventre com o Instituo Karine Sadala, aula de hit e dança promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e apresentações culturais e literárias de alunos da Rede Municipal. A Semtel promoverá ainda momentos de recreação com alongamento, o Experiência Maceió 360º e circuito kids.

Espaço infantil

A criança poderá se divertir no espaço infantil com pista educativa (jogo de tabuleiro), jogos de mesa (dominó e quebra-cabeças) e circuito educativo com a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A Semed estará no local também com tapete lúdico, jogos educativos e vivência de biodança e terá ainda pintura facial promovida pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que também realizará a entrega de mudas. Fora da escola, estará o Ônibus Estação Saber com a contação de histórias.



Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.