OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/10/2019 às 10:10

Nova Maceió: prefeito entrega ruas pavimentadas no Conjunto Inocoop

Prefeito Rui Palmeira conversa com moradores do Conjunto Inocoop durante entrega de ruas pavimentadas. Foto: Pei Fon/Secom Maceió Prefeito Rui Palmeira conversa com moradores do Conjunto Inocoop durante entrega de ruas pavimentadas. Foto: Pei Fon/Secom Maceió

Flávia Farias/Secom Maceió

Foi com um sorriso no rosto que a aposentada Maria Cícera Januária, mais conhecida como Dona Neném, falou sobre o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que, dentro do Programa Nova Maceió, pavimentou seis ruas do Conjunto Inocoop, parte alta da cidade. “É um presente muito grande para nós”, disse ela.

“O prefeito está cumprindo uma promessa, pavimentando nossas ruas e encaminhando a reforma da praça e da quadra. Isso é muito importante para nós”, completou Dona Neném, que já foi presidente da Associação dos Moradores.

Maria Cicera Januário, moradora do Inocoop: “É um presente muito grande para nós”. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As obras do Conjunto Inocoop foram autorizadas no dia 02 de setembro, quando o prefeito Rui Palmeira assinou a ordem de serviço na comunidade. Na noite dessa sexta-feira, o gestor voltou ao local para entregar as ruas pavimentadas. No total foram pavimentados 4.000 metros quadrados de ruas com recursos próprios estimados em R$ 250 mil.

“Voltamos ao Inocoop para ver de perto as seis ruas que foram pavimentadas. A comunidade esperava por isso há muito tempo e tem mais serviços programados no Conjunto. Vamos voltar em novembro para fazer um grande trabalho de drenagem em uma área que alaga com muita facilidade. A tubulação já foi encomendada. Também vamos reformar a praça. Um trabalho na região que continua até 2020”, afirmou Rui Palmeira.

Se a vida não era fácil para os moradores, imagine para quem precisa atrair clientes para seu estabelecimento. “Eu tenho meu negócio há um ano e oito meses e enfrentava a dificuldade de acesso de quem mora fora do Inocoop. Os clientes chegavam a desistir de vir porque era muito buraco. Quando chovia é que ficava intransitável. Foi algo surpreendente quando essas ruas começaram a ser pavimentadas. Em dois meses tudo mudou”, disse Luciano Sobral, que mora há 15 anos no local.

Entrega das ruas pavimentadas do Conjunto Inocoop
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Viviana Peixoto, atual presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Inocoop, também comemorou as ações do Nova Maceió. “Graças a Deus, agora, nossas reivindicações foram atendidas. O prefeito nos falou que a praça também será reformada, o que vai valorizar nossas casas, e os moradores terão um convívio bem melhor”, disse.

Viviana Peixoto, presidente da Associação Inocoop. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Programa Nova Maceió

O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto e está sendo executado com investimentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco do Brasil, da Codevasf, do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 420 milhões para pavimentar mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.