OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

02/12/2019 às 13:01

Prefeitura descentraliza decoração natalina em Maceió

Iluminação vira atração, movimenta capital e aquece economia . Fotos: Pei Fon / Secom Maceió Iluminação vira atração, movimenta capital e aquece economia . Fotos: Pei Fon / Secom Maceió

Thiago Aquino
Secom

Além da combinação de praia, gastronomia e cultura popular, maceioenses, alagoanos e turistas estão aproveitando o fim de ano na capital com muita luz e decoração natalina. A Prefeitura de Maceió investiu mais uma vez na descentralização da iluminação de Natal nos espaços públicos, iniciativa que movimenta a cidade e aquece a economia. O “Natal Luz” da capital alagoana conta com pontos no Centro, na parte alta e na orla marítima, todos com lindos ornamentos e cenários para o lazer e registros fotográficos.

O trabalho de iluminação é coordenado pela equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A mobilização começou há  mais de 30 dias e conta com uma média de 100 pessoas. O resultado são 7.300 metros de pisca-pisca, dois mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de postes e inúmeros ornamentos de chão espalhados na cidade.

Praça da Faculdade é um dos locais iluminados com a decoração natalina

O prefeito Rui Palmeira pontua que a iluminação de Natal marca a abertura da alta temporada e que a iniciativa beneficia o turismo, lazer e economia. “A gente antecipou este ano o acendimento das luzes, porque é um produto turístico e quanto antes a alta temporada começar é melhor. Além de garantir a alegria de quem passa por aqui, é uma iniciativa que representa mais emprego e geração de renda para os maceioenses”, afirmou o gestor.

A descentralização da decoração é destacada por Tácio Melo, superintendente municipal de Iluminação Pública. “Os postes da orla, desde o coreto de Jaraguá até Jacarecica, estão totalmente iluminados com o tema natalino. Já acendemos também as luzes no Calçadão do Comércio, Praça da Faculdade, a principal árvore no Corredor Vera Arruda e temos o jardim iluminado na Multieventos. Fazendo isso, a roda econômica de Maceió gira e traz turistas, resultando em geração de emprego”, reforçou Tácio.

A decoração também já chama atenção de quem passa pela orla de Ponta Verde. Na Praça Gogó da Ema, as visitas  acontecem na Vila do Papai Noel,  assim como no túnel de LED próximo ao Alagoinhas. Na quinta-feira (28), foi a vez do Benedito Bentes acompanhar o acendimento na Praça Padre Cícero. Nos próximos dias, a iluminação natalina também chegará ao Boulevard da Pajuçara, Coreto de Jaraguá, Mirante do Jacintinho e a praça do Conjunto José Maria de Melo, no Tabuleiro do Martins.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.