OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

06/06/2018 às 16:31

Por uma cidade mais sustentável, Prefeitura de União lança programação ambiental

Em União dos Palmares, a semana do Meio Ambiente foi iniciada no município com várias atividades voltadas para a conscientização da população acerca do descarte consciente dos resíduos para o fomento da reciclagem na região. 

Com tema “Educação e Gestão ambiental compartilhada” proposto pela Sala Verde Serrana dos Quilombos, as atividades se desenvolvem ao longo da semana com a recuperação de áreas degradadas na comunidades de remanescentes quilombolas, campanhas de coleta seletiva nas comunidades escolares e palestras de conscientização.

O prefeito Areski Freitas participou da solenidade juntamente com a secretária de Educação, Rimelc Shirley, que ressaltou a importância dos parceiros dessa ação para a promoção da sustentabilidade. “Com o fechamento do lixão, precisamos tomar responsabilidade com o lixo que produzimos, e esse processo começa a partir da educação”. 

A semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da Sala Verde através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente, Infraestrutura, Agricultura, SAAE, Uneal e Ufal.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.