OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

07/06/2019 às 18:46

Semarh encerra Semana do Meio Ambiente com feira orgânica e exposições, em Maceió

Evento acontece neste domingo (9) com uma série de atividades ambientais direcionadas para toda família Evento acontece neste domingo (9) com uma série de atividades ambientais direcionadas para toda família

A semana do meio ambiente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), teve início na última segunda-feira (2), com ações por todo o estado de Alagoas, visando intensificar a pauta ambiental no interior e na capital. E no próximo domingo (9), a partir das 8h, a programação será encerrada com a já tradicional Feira Orgânica, na Rua Fechada, na Praia de Ponta Verde, em Maceió e uma programação recheada para todas as idades.

Com o tema ‘Sustentabilidade – As boas práticas para preservação ambiental’, as atividades serão iniciadas com oficinas de culinária sustentáveis, com a nutricionista e professora de nutrição da UFAL, Theresa Siqueira e os chefes Greg Almeida, André Generoso e Mãe Neide Martins. Ainda durante a manhã, às 10h, acontece uma roda de conversa com o professor Rodrigo Guimarães, que possui tese de doutorado pela UNESP no estudo de plantas alimentícias não convencionais.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, o saldo da Semana do Meio Ambiente já pode ser considerado positivo. “Tivemos ações em vários municípios do estado e conseguimos levar uma mensagem de conscientização ambiental para os alagoanos, com as atividades que realizamos por todo o Estado. E as atividades desse domingo, em Maceió, servem para coroar o trabalho de toda a equipe da Semarh”, destaca Fernando Pereira.

A programação do domingo ainda contará com uma tenda de exposição de orquídeas, distribuição de mudas nativas e espaço para as crianças, com pinturas e brincadeiras infantis. As ações estão previstas para acontecer até às 14h.


Ascom Semarh


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.