OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

12/06/2018 às 09:37

Nasce em Penedo a Jornada Pedagógica Musical, parceria entre Prefeitura e Ufal

Evento que deve ser incluído no calendário de eventos da cidade vai acontecer em outubro Evento que deve ser incluído no calendário de eventos da cidade vai acontecer em outubro

No segundo semestre, Penedo vai sediar mais um grande evento em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O primeiro inserido no calendário cultural é o Circuito de Cinema. O segundo em fase de formatação é a Jornada Pedagógica Musical, previsto para acontecer durante uma semana no mês de outubro.

A ação cultural prevê uma série de programações voltadas à música, ocorrendo em diferentes pontos de Penedo, aproveitando a beleza arquitetônica da histórica cidade. “Esse evento vai ser incluído no calendário da Ufal, muito feliz por isso. Vamos aproveitar a beleza arquitetônica de Penedo e desenvolver várias atividades. Teremos oficinas, minicursos, mesas redondas, apresentações musicais ao ar livre e se tudo der certo, queremos uma orquestra dentro do belo Convento”, explicou o professor da Ufal e doutor em música, Marcos Moreira.

Dentro do projeto, existe ainda a fundação da Orquestra Sinfônica de Penedo, voltada aos alunos da rede municipal de ensino. A Universidade Federal de Alagoas também será parceira, diante da sua expertise nesta área. O curso de música da Ufal em 2018 completa 37 anos de existência, a data também será comemorada em Penedo.

“Ao longo dos anos a Ufal tem sido uma grande parceira de Penedo. Uma nova oportunidade para fechar mais uma parceria e vamos agarrar. Penedo tem potencial e vamos explorar todas as éreas do conhecimento. Essa da música vamos explorar bastante, incentivar o despertar desse sentimento nos estudantes da rede municipal. Além disso, também estamos criando a Orquestra Sinfônica de Penedo. Os trâmites já foram iniciados, inclusive para a aquisição dos instrumentos. A música transforma e vamos aproveitar o seu poder na formação educacional das nossas crianças”, garantiu o prefeito Marcius Beltrão (PDT).

A Jornada Pedagógica Musical vai acontecer na segunda quinzena de outubro. Dentro da programação: Oficinas, minicursos, mesas redondas, apresentações musicais ao ar livre e prédios históricos. Com o término desse evento, tem início o Circuito Penedo de Cinema. Ambos acontecem em parceria Universidade Federal de Alagoas e Prefeitura de Penedo.

Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.