OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/06/2018 às 18:00

Prefeitura, APAE e Ufal são parceiros na construção da nova sede da Associação em Arapiraca

Com cinco anos recém-completados de funcionamento em Arapiraca, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) tem mais um ótimo motivo para comemorar: o projeto arquitetônico da nova sede está pronto. Ele foi apresentado na sexta-feira (15) – onde funciona a Associação há alguns anos – para usuários, empresários e a sociedade em geral. 

A Prefeitura de Arapiraca, que doou o terreno onde será construída a nova sede, esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kelthone. O projeto foi desenhado pelo escritório de habitação da Universidade Federal de Alagoas, o Maloca, que é uma ação de extensão que envolve a unidade acadêmica, docentes e discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo, campus Arapiraca. No trabalho para a Associação, núcleo Leda Collor de Melo, eles trabalharam em cima de uma proposta arquitetônica humanizada.

O objetivo geral do projeto consiste em prestar assessoria técnica aos profissionais responsáveis pela APAE na concepção e construção de um centro de reabilitação física e intelectual com atendimento nas áreas de psicopedagogia, serviço social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, estimulação precoce, ortopedia, neurologia infantil e adulto, enfermagem e clínica geral.

As novas instalações da Associação serão construídas próximas a Unimed, no bairro Perucaba, e vai oferecer à comunidade dos excepcionais (deficientes físicos e mentais) e aos profissionais que os atendem, espaços humanizados, inclusivos e adequados às suas reais necessidades. O secretário Várany se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, seja como poder público, seja como arquiteto. 

A banda da Polícia Militar e apresentações dos grupos TEAjudo, Superar é Viver e o de capoeira, marcaram o lançamento do projeto.

Fonte: Ascom Arapiraca




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.