OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 16:45

Prefeitura de Roteiro incentiva ação de combate ao trabalho infantil

Com objetivo de conscientizar à população contra a prática de trabalho infantil, a Prefeitura de Roteiro, através da Secretaria de Assistência Social, apoiou uma ação de panfletagem na feira do município, realizada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e o Conselho Tutelar – representado pela conselheira Vanessa Maria. 

“É uma ação muito importante para alertar as pessoas do quanto o trabalho infantil ainda é uma realidade alarmante neste país, precisa ser combatido cada vez mais. Roteiro sempre vai dar apoio à esta causa, lugar de criança é na escola”, comentou a secretária de assistência social do município, Elma Regina. 

Segundo dados da ONU, 168 milhões de crianças do mundo todo estão trabalhando enquanto deveriam estar na escola. Dessas,120 milhões têm entre 5 e 14 anos e 5 milhões estão em condições semelhantes à escravidão. No Brasil, pouco mais de 14% dos jovens entre 15 e 17 anos estão empregados em trabalhos considerados perigosos. 2,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 5 a 17 anos trabalham irregularmente.

Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.