OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

15/06/2019 às 18:48

Prefeitura de Carneiros realiza caminhada para conscientização pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Carneiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última quarta-feira (12), uma caminhada saindo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, no Bairro Santo Antônio, em direção à Praça Cônego José Bulhões, em alusão ao “12 De Junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”.

 Na ocasião, participaram turmas da Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, Escolas Municipais, Geraldo Agra, Laura Bezerra e Oton Gaspar de Farias, participaram também, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos- SCFV e crianças e adolescentes do projeto Novos Meninos do AEPETI.

 Todos caminharam pelas ruas expondo faixas, cartazes e banners com frases e mensagens de combate ao trabalho infantil na luta pela causa. Ao chegar na praça central foram realizadas breves falas pelos profissionais da Assistência Social sobre mitos, legislação, consequências e canais de denúncia. Reforçando também a fala sobre a importância do trabalho intersetorial, em parceria com a saúde, educação, conselho tutelar, CMDCA, Secretaria da Mulher e Guarda Municipal.

 Posteriormente foram realizadas apresentações de dança e dramatizações que levaram a profunda reflexão de todos os presentes, realizadas pelos usuários do Serviço de Convivência e Projeto Novos Meninos que trabalha com crianças retiradas da feira-livre.

ASCOM CARNEIROS


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.