OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de fevereiro de 2020

Municípios

16/01/2020 às 20:22

17 famílias de Lagoa da Tereza são beneficiadas com o Programa Água Doce, em Palmeira

O Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, tem trabalhado para minimizar os efeitos da seca e da falta de água na região. Para isso, o Programa Água Doce leva água de qualidade, para beber e cozinhar alimentos, a dezenas de comunidades rurais do munícipio. Uma delas é a Lagoa da Tereza. Com a chegada do Programa, 17 famílias são beneficiadas e três vezes por semana utilizam a água do sistema de dessalinização.

Uma delas é aposentada Petrúcia Silva, que mora há 63 anos no povoado. O que era escassez, hoje as pessoas aproveitam o “presente” dado pelo governo. “Antigamente era um sufoco. Sem água de beber, cozinhas ou lavar roupas, saíamos com um balde, para uma fazenda distante daqui, para buscar água. Hoje, estamos felizes com essa água, que é doce, dá pra beber e cozinhar, que foi um verdadeiro presente do governo para nós. Agradecemos ao prefeito Júlio e ao governador Renan por isso. Estamos no céu. É a riqueza maior do mundo. A pessoa que não tiver Deus e não tiver água não tem nada”, disse emocionada a aposentada.

Em recente visita a Palmeira dos Índios, o governador Renan Filho disse que este ano o Governo do Estado vai investir ainda mais no abastecimento das comunidades que lutam contra a seca e a falta de água. O prefeito Júlio Cezar também trabalha para o enfrentamento da estiagem. “Não tem chovido e a gente sabe da dificuldade que as pessoas enfrentam por causa da seca. Não temos como acabar com a seca, mas somando esforços podemos minimizar os efeitos provocados por ela”, afirmou o prefeito Júlio.


Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

181
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.