OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 12 de julho de 2020

Municípios

28/05/2020 às 23:51

Saúde intensificará testagem rápida em profissionais da linha direta do combate à Covid-19 em Arapiraca

Profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e demais servidores das Unidades Básicas e hospitais estão entre os que mais estão em risco de contágio, pela aproximação com os casos suspeitos e confirmados da doença.

Para proteger a população e minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca, a prefeitura realizará, a partir da próxima semana, a testagem desses profissionais. A estratégia de testar os profissionais de Saúde já vinha sendo discutida há algumas semanas entre comissão formada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Araújo.

“A testagem permitirá que a gente trabalhe com mais segurança, já que muitas pessoas que estão infectadas não apresentam sintomas da doença, mas mesmo assim podem ser vetores que propagam o vírus. Como nossos profissionais trabalham diariamente no combate à doença e tem contato direto com outros pacientes, a testagem se faz necessária neste momento”, disse a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaella Albuquerque.

É importante lembrar que o Município realizou a compra de 10 mil novos testes rápidos para identificar os casos confirmados da doença. Os testes chegaram no último sábado (23) e já estão sendo realizados na Unidade Sentinela e no 5° Centro de Saúde.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2020 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.