OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

28/05/2020 às 23:54

Distrito Pontal do Peba é contemplado com escola modelo para estudantes do município

O antigo sonho dos moradores do Pontal do Peba se tornou realidade. A nova escola do distrito traz nova realidade para pais, professores, alunos e colaboradores que a partir de agora terão uma unidade de ensino completamente pronta e nova para atender a todos com mais qualidade no rendimento dos alunos e mais comodidade para os professores e funcionários do administrativo.

Com recurso do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), a prefeitura atendeu a antiga reivindicação da comunidade e construiu um novo espaço educacional com capacidade para 1170 alunos, sendo 390 em cada turno escolar. Anteriormente a pretensão é para que a escola tivesse capacidade para somente 780 alunos que seriam divididos nos três turnos.

O secretário de Educação, Ariqueides Castro, lembrou que a nova escola possui uma área com mais de 3.000m², com 12 salas de aula, sala administrativa, biblioteca, auditório, informática, laboratório, sanitários, cozinha e dois pátios cobertos, sendo toda obra nos padrões técnicos recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

“A construção da nova escola é uma reivindicação de muitos anos da comunidade local”, lembra o prefeito Djalma Beltrão. Sendo informado ainda pelo gestor municipal que a nova escola beneficiará a todos não só confortavelmente, mas também refletirá na prática pedagógica dos estudantes com mais desempenho no processo de ensino/aprendizagem.


Fonte: Ascom Piaçabuçu


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.