OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

30/06/2020 às 17:28

Prefeitura de Palestina instala ‘Totens’ com Álcool Gel em vias públicas

Em mais uma ação de combate ao Coronavírus em Palestina, a Prefeitura Municipal instala 10 “totens” com álcool gel em vias públicas e postos de saúde. O mecanismo é bem simples é de fácil utilização. O sistema é acionado pressionando uma espécie de pedal com o pé, e o álcool sai por uma mangueira. Assim, o cidadão evita o contato com as mãos que, contaminadas e levadas ao rosto, nariz, boca e olhos, podem levar vírus para o organismo.

Já se sabe que a assepsia correta das mãos é um das mais importantes medidas de combate a disseminação do Novo Coronavírus. “Na falta de um local adequado para a higienização das mãos com água e sabão, encontramos como solução ofertar aos nossos cidadãos o álcool em gel 70°, que tem um grande poder antibactericida. O Poder Público vem fazendo um esforço enorme no combate a pandemia por Covid-19.

“Já lançamos campanhas educativas, estamos monitorando as pessoas que estão vindo de outras localidades e aquelas que apresentam sintomas, instalamos barreira sanitária, descontaminação das vias públicas e dos orgãos municipais, e agora os totens, mas se a população não se conscientizar e não manter o distanciamento social, todo o esforço terá sido em vão. Precisamos que a população nos ajudem”. Disse o secretário de Saúde Bruno Galindo.

Nesta segunda-feira, 29, Palestina encontra-se com 60 casos confirmados e um óbito.

Ascom Palestina


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.