OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

09/10/2018 às 12:14

TV Cidadã transmite apuração das eleições, pela primeira vez ao vivo

Neste domingo (7), em uma cobertura especial, a TV cidadã transmitiu ao vivo pela primeira vez, a apuração das eleições para presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais. Além da transmissão pelo canal 35.2, os flashs da apuração foram transmitidos através das mídias sociais do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), possibilitando a interação aos usuários das redes virtuais. 

Os flashes ao vivo contaram com a participação de vários convidados, dentre eles o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Carlos Malta Marques, que na oportunidade falou sobre as eleições e o clima de tranquilidade que marcou o pleito em Alagoas, com ocorrências dentro da normalidade. “Eu fiz contato com todos os juízes de todas as zonas eleitorais do Estado de Alagoas e de todos eles recebi as mais tranquilizadoras informações, no sentido em que em todas as zonas eleitorais o pleito transcorreu na mais perfeita ordem, sem qualquer intercorrência de grande ponta, apenas com alguns episódios que eram previsíveis”.

A procuradora regional do Ministério Público Eleitoral (MPE), Raquel Teixeira, falou sobre as ocorrências registradas durante as eleições, destacando que as ações preventivas feitas junto ao TRE, Polícias Federal, Militar e Civil e juízes eleitorais, dentre outros envolvidos, contribuíram para que tudo transcorresse dentro do esperado, com alguns fatos isolados. No balanço inicial, ela citou 29 ocorrências durante o dia da eleição, entre elas, 9 prisões, motivadas, principalmente, pelas práticas de boca de urna e compra de voto.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.