OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

11/01/2019 às 20:53

Presidente da Câmara de Maceió prestigia posse do novo presidente do TRE de Alagoas

Kelmann Vieira destacou a importância do Tribunal para o processo democrático e a cidadania Kelmann Vieira destacou a importância do Tribunal para o processo democrático e a cidadania

Niviane Rodrigues

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) participou, nessa quinta-feira (10), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). 

Acompanhado do prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB), ele destacou a importância da Corte Eleitoral para a sociedade e o processo cidadão, que se concretiza com as eleições e o direito ao voto, e reafirmou o compromisso da Câmara com o órgão.

“O TRE é de importância ímpar na condução e garantia da legitimidade do processo eleitoral, assegurando o livre exercício do direito de votar e ser votado, fortalecendo o regime democrático. E isso nosso Tribunal em Alagoas tem feito com muito rigor e empenho. Queremos aqui destacar esse trabalho e desejar ao desembargador Pedro Augusto uma boa gestão”, disse Kelmann Vieira.

Na solenidade, o agora ex-presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, se despediu do cargo e empossou o desembargador Pedro Augusto Mendonça, que em sua fala destacou as perspectivas para o próximo biênio, ao afirmar sentir-se feliz e honrado em assumir a presidência do TRE. “Isso acontece depois de mais de 30 anos de serviços prestados à Justiça Eleitoral, inicialmente, como juiz de 1° grau e depois como desembargador. E nos últimos dois anos como vice-presidente e corredor do Tribunal de Justiça de Alagoas”, disse.


Dicom CMM

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.