OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/06/2019 às 15:49

Deputadas conhecem estrutura do Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher

Deputadas conhecem estrutura do Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher Deputadas conhecem estrutura do Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher

As deputadas estaduais Flávia Cavalcante (PRTB), Fátima Canuto (PRTB) e Ângela Garrote (PP) conheceram na manhã desta quarta-feira, 19, a estrutura do Juizado da Violência Doméstica Contra Mulher, na Praça Sinimbu, centro de Maceió. No local é prestado atendimento psicológico e assistência social, além de contar com os serviços da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.

Flávia Cavalcante informou que a visita tem por objetivo implantar, o quanto antes, a Casa da Mulher Alagoana. “O juizado já possui uma equipe multidisciplinar muito parecida com o que vimos lá em Campo Grande, o que para nós é maravilhoso, porque uma parte da estrutura já existe. Agora é pensar como podemos fisicamente trazer as outras estruturas para transformar o local na Casa da Mulher Alagoana”, pontou a parlamentar.

O magistrado Paulo Zacarias, titular do 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, ressalta que esta parceria com as parlamentares é muito importante. "Nosso atendimento envolve a família, o agressor e a agredida. Já contamos com a justiça restaurativa que tem sido uma experiência muito positiva. Contar com o apoio do Parlamento é fortalecer esta causa”, afirmou.

Acompanharam a visita, o magistrado José Miranda Santos Junior, as defensoras públicas Daniela Times e Maísa Lopes, o promotor de Justiça Carlos Tadeu Vilanova, a psicóloga Analise Lobão e a representante do Tribunal de Justiça de Alagoas, Erika Lima.

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.