OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/10/2019 às 16:33

Sessão especial na Assembleia irá debater potencialidades turísticas do Litoral Sul de Alagoas

Sessão foi pedida pelo deputado Marcelo Beltrão Sessão foi pedida pelo deputado Marcelo Beltrão

O desenvolvimento do turismo na Região Sul do Estado será discutido em sessão especial nesta segunda-feira, 21, às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa. A discussão é de iniciativa do deputado Marcelo Beltrão (MDB). Ele justifica a propositura sob o argumento de que a região carece de uma atenção especial por parte do Legislativo, tendo em vista o potencial de belezas naturais pouco explorado, apesar do grande número de turistas que frequentemente a visita durante a alta e baixa temporada.

Composto pelos municípios de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo, o Litoral Sul de Alagoas possui um conjunto de lindas praias, cenário paradisíaco, além de grandes acervos arquitetônicos e culturais. A proposta do deputado é discutir, junto com os órgãos estaduais secretarias municipais, prefeitos e o trade turístico, como alavancar as potencialidades na região sul, ainda pouco explorados.

“Propomos esta sessão para que a gente possa discutir os avanços que são possíveis para a região sul, debater as demandas, ouvir o trade, conhecer os projetos do governo do Estado e levar propostas. Aquela região tem uma potencialidade enorme e o turismo traz emprego e renda”, justificou o deputado. Marcelo Beltrão defende ainda que é preciso traçar um planejamento, desenvolvendo as potencialidades da região.

“Temos praias, lagoas, a foz do Rio São Francisco, belezas naturais incríveis. Além disso, temos o artesanato típico da região, e o turismo histórico e religioso, ainda muito pouco explorados. Eu ainda não entendo o motivo de até hoje não ter havido uma explosão do turismo na nossa região. Que a gente possa discutir o tema e possa contar com o Governo do Estado, prefeitos e empresários dos municípios da região, além de todo o trade turístico para enriquecer o debate”, disse o deputado.


Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.