OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

09/11/2019 às 16:10

Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao centenário de Rubens Canuto

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará na segunda-feira, 11, uma sessão solene em comemoração ao centenário de nascimento do ex-deputado Rubens Canuto. De iniciativa da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB), filha do ex-parlamentar, a sessão está marcada para às 9 horas no plenário da Casa. Na oportunidade será lançada uma revista coontando a trajetória do ex-parlamentar que tanto contribuiu para Alagoas. “Meu pai sempre teve uma paixão pela política, queria ir além e lutar pelas pessoas que mais precisavam. A aproximação com o sogro, um empresário que seguia a corrente populista no panorama político alagoano, despertou no meu pai ainda mais o interesse ”, contou a deputada.

Ainda segundo Canuto, o ex-parlamentar sabia conduzir situações que mudaram os rumos políticos do Estado. “Ele conquistou três mandatos de deputado estadual, foi líder da minoria, líder da oposição e presidente da Assembleia”, relembrou Fátima. A deputada também relembra a trajetória de vida de Rubens Canuto, que nasceu em Mata Grande, Sertão do Estado, mas se mudou com os pais e irmãos para estudar em Maceió. “Ele foi estudar Odontologia na capital federal, no Estado da Guanabara. Não resistiu á saudade de sua terra natal e voltou para Alagoas. Em Maceió, montou um moderno consultório de odontologia e, em seguida, com outros odontólogos, fundou a Faculdade de Odontologia de Alagoas”, contou.

Irão participar da sessão solene o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, deputados e deputadas da Casa, os filhos do ex-deputado José Rubens, Carlos Alberto, Arnaldo e Renato, seus netos, sendo representado na oportunidade pelo neto mais velho, o desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, o reitor João Sampaio e o vice-reitor do Centro Universitário Cesmac, Douglas Tenório Apratto e demais autoridades alagoanas.



Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.