OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/03/2020 às 20:43

Senador Collor solicita suspensão do corte de fornecimento de água e energia

Senador acionou a direção da Casal e da Equatorial, em Alagoas - Foto: Ailton Cruz Senador acionou a direção da Casal e da Equatorial, em Alagoas - Foto: Ailton Cruz

O senador Fernando Collor (Pros) encaminhou, nesta quinta-feira (9), ofícios aos presidentes da Casal, Wilde Clecio Falcão de Alencar, e da Equatorial,  Humberto Soares Filho. Ele defende a suspensão dos cortes de fornecimento de água e energia aos usuários no Estado. A justificativa da medida se dá diante da crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo com a pandemia do novo coronavírus.

No texto, Collor destacou o fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter definido que a escala e o ritmo de expansão do novo coronavírus configuram uma pandemia. Neste cenário, disse ele, os brasileiros são orientados pelas autoridades a ficar em casa, sob pena de provocar aumento vertiginoso no número de casos, com reflexos negativos sobre a capacidade de resposta do sistema de saúde e, consequentemente, com o aumento de óbitos.

"Com tantas pessoas a permanecer em suas residências, a suspensão dos cortes do fornecimento de energia elétrica e água constitui medida humanitária de grande alcance social. Em momentos de crise, é dever de todos, governo e setor privado, oferecer sua solidariedade para com os brasileiros, especialmente as camadas menos favorecidas da sociedade", argumentou o parlamentar. 

Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.