OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/05/2020 às 13:14

Ex-vereadora e médica Fátima Borges faleceu neste domingo

Fátima Borges faleceu neste domingo em Maceió Fátima Borges faleceu neste domingo em Maceió

AL1

Ex-vereadora por Maceió e ex-secretária estadual de Articulação Política, a médica Fátima Borges, faleceu na madrugada deste domingo, 17, no Hospital do Coração. Atual assessora do senador Renan Calheiros, a médica vinha enfrentando um problema de saúde há pelo menos quatro meses e na sexta-feira, 15, foi submetida uma delicada cirurgia.

Segundo informações da família, Fátima Borges sofreu um aneurisma e vinha se recuperando bem da primeira cirurgia a que foi submetida. Contudo, ela precisou se submeter a um novo procedimento, que ocorreu na sexta, 15, tendo sido bem sucedido. Após deixar o centro cirúrgico, à noite, o quadro voltou a se agravar e a médica não resistiu, vindo a falecer.

Esposo de Fátima Borges, o ex-deputado estadual Francisco Porcino, era quem vinha mantendo os amigos informados sobre a situação da saúde da ex-vereadora. Porcino aproveitava as publicações para pedir sempre muitas orações de amigos e familiares pela recuperação dela. O ex-governador Ronaldo Lessa (1999-2006) lamentou a morte dela.

"Fátima Borges nos deixou! Amiga, irmã, secretária, médica e muitas vezes meu anjo de guarda! Está segura na mão de Deus", escreveu Ronaldo Lessa, em uma rede social. Durante a gestão do ex-presidente Fernando Collor (1990-92), Fátima Borges foi presidente da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência (FCBIA), vinculada ao então Ministério do Bem-Estar Social.

A família informou que o velório e o sepultamento, que será restrito a um pequeno grupo de familiares por conta da Covid-19, será no Parque das Flores.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.