OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

01/06/2020 às 12:49

Severino Pessoa protocola pedidos para a instalação de torres de telefonia na zona rural de Arapiraca

Deputado quer instalação de torres de telefonia na zona rural de Arapiraca   Deputado quer instalação de torres de telefonia na zona rural de Arapiraca

No final da semana passada o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) deu mais um importante passo em seu projeto que prevê a instalação de torres de telefonia móvel na zona rural de Arapiraca, inicialmente nas comunidades Vila Bananeiras, Canaã e Cangandu.

O deputado, que na Câmara Federal atua como titular da Comissão de Viação e Transporte e suplente da Comissão de Agricultura, protocolou ofícios direcionados aos diretores de Relações Institucionais das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, no sentido de reforçar a necessidade da comunicação móvel naquelas localidades.

Em julho do ano passado, o parlamentar alagoano esteve reunido com o presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, onde apresentou o perfil de cada uma das comunidades e sua importância para o município, principalmente no aspecto econômico. Juntas, as três comunidades somam mais de 20 mil moradores que, segundo o deputado, vivem praticamente “ilhados” no que diz respeito a falta de comunicação.

Ainda segundo Severino Pessoa, a situação tornou-se ainda mais caótica durante o período do isolamento social, onde, devido a falta de sinal, muitas crianças e jovens tiveram dificuldades em assistirem aulas e realizarem suas atividades diárias através do modo remoto, ou seja, pela internet.

“A comunicação é a nossa grande arma, principalmente num período de pandemia, onde a maioria das pessoas encontra-se isoladas em suas casas. Em plena era digital é inadmissível saber que pessoas ainda vivem sem, sequer, poder fazer uma ligação. É por isso que a nossa luta não para e vamos conseguir. Ano passado entregamos tal reivindicação à Anatel e agora estamos conversando com cada uma das operadoras de telefonia”, finalizou Severino Pessoa.


Ascom Severino Pessoa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.