OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

23/09/2017 às 10:15

Prefeito Joaquim Beltrão inaugura Unidade de Saúde da Família do Poxim, em Coruripe

Prefeito Joaquim Beltrão e convidados descerram a placa inaugural da nova unidade de saúde Prefeito Joaquim Beltrão e convidados descerram a placa inaugural da nova unidade de saúde

A prefeitura municipal de Coruripe, através do prefeito Joaquim Beltrão entregou na noite de quinta (21), à comunidade do Poxim a Unidade de Saúde da Família (USF), Maria Célia Pacheco Nunes. A partir de agora, os moradores da comunidade serão atendidos em um espaço moderno e confortável e com o padrão de todas as UBSs do município.

Foi entregue à população uma USF com novos equipamentos e uma equipe com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Além da unidade contar também com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que trabalhará a promoção à saúde e qualidade de vida dos pacientes. A população recebeu também uma nova ambulância que é um equipamento fundamental para agilizar o atendimento dos pacientes, trazendo mais conforto e segurança para os mesmos.

O prefeito Joaquim Beltrão, falou da alegria de entregar mais uma obra. “É muito gratificante entregar mais uma unidade de saúde para a comunidade, ampliada, reformada e acima de tudo com profissionais capacitados para atender os coruripenses. Tudo isso só tem sido possível porque temos uma equipe comprometida e que não poupa esforços para fazer o melhor por nossa cidade e por nossa gente”, afirmou ele.

“Enquanto outros municípios estão demitindo e enxugando tudo que podem, nós estamos trabalhando para o povo de Coruripe com compromisso, dedicação e responsabilidade. Os bons resultados são frutos de uma parceria entre todos que fazem a prefeitura e em especial a Secretaria de Saúde, aos quais sou grato pelo belo trabalho que estamos desenvolvendo em conjunto”, disse Yvan Beltrão, secretário municipal de Saúde.

“A comunidade do Poxim e a família Pacheco se alegram com essa belíssima homenagem, pois minha mãe sempre foi uma mulher à frente do seu tempo, criou os filhos com decência e muito amor e deu a povo do Poxim sua contribuição como ser humano, ajudando sempre os que mais precisavam. Só temos a agradecer por usarem o seu nome nesta Unidade de Saúde, fazendo assim com que sua memória nunca seja esquecida”, disse Antônio Pacheco, médico e filho da homenageada.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o secretário municipal de Governo, Maykon Beltrão, a família da homenageada, a comunidade local além de outras autoridades.

Fonte: Secom Coruripe

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.