OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/01/2018 às 12:02

Arapiraca é único município de AL com projeto pré-selecionado pelo Ministério da Saúde

A prefeitura de Arapiraca é a única de Alagoas com experiência pré-selecionada pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, divulgado na última sexta-feira (19).

O município foi selecionado, por meio da Secretaria de Saúde, com o projeto “Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas”, inscrito no eixo-temático “Integração ensino-serviço-comunidade”.  A experiência faz parte do PET-SAÚDE GRADUASUS”, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

O projeto foi um dos 251 inscritos e está entre os 45 pré-selecionados. De acordo com Monica Padilla,  coordenadora da Unidade Técnica de Capacidades Humanas para a Saúde da OPAS, que é um organismo internacional de saúde pública, as experiências serão compartilhadas no Brasil e com todos os países das Américas.

As 45 experiências são provenientes de todas as Regiões do país, com a participação de secretarias de Saúde e de universidades. E contemplam os três eixos temáticos do Laboratório de Inovação:  Integração ensino-serviço-comunidade;  Educação e Práticas Interprofissionais e Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.