OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

21/03/2018 às 13:30

Prefeitura de Arapiraca entrega cadeiras de rodas e retoma fisioterapia aquática

Prefeitura entrega cadeiras de rodas e retoma fisioterapia aquática Prefeitura entrega cadeiras de rodas e retoma fisioterapia aquática

Pacientes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência foram contemplados, nesta terça-feira (20), com a entrega de 63 cadeiras de rodas e 33 de banho, viabilizadas pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recurso federal. Também foi anunciado pela secretária Aurélia Fernandes, durante solenidade no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), que o serviço de fisioterapia aquática, será retomado na próxima segunda-feira (26).

IMG_2508

Alex Júlio dos Santos Pinto, 25 anos, foi o primeiro usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) a receber o equipamento que proporcionará a ele uma melhor qualidade de vida. “Estou muito feliz por ter sido contemplado, estou com muita dificuldade para andar porque estou perdendo força nos músculos”, disse. Alex, que tem paralisia cerebral, agradeceu a equipe da Secretaria de Saúde e a Deus.

A secretária de Saúde ressaltou que cada cadeira foi feita sob medida, proporcionando assim um maior conforto ao paciente. “Esse é o instrumento de locomoção de vocês, portanto cuidem com carinho”, orientou Aurélia Fernandes.

IMG_2533

IMG_2478

Quando ao serviço de fisioterapia aquática, ele será ofertado para o público infantil e adulto pelos fisioterapeutas do Cemfra, Monique Lúcio e Jacó Cavalcante. De acordo com os profissionais, a piscina com água aquecida traz diversos benefícios, entre eles relaxamento muscular e redução do peso do paciente, diminuindo assim o impacto sobre as articulações e aliviando a dor.

“A modalidade trabalha coordenação motora, equilíbrio, força muscular e amplitude de movimento”, explicou Jacó. Sobre qual o paciente que precisa da fisioterapia aquática, o servidor público disse que o tratamento “é indicado para pacientes que apresentam alteração neurológica, como microcefalia, AVC e ELA [Esclerose Lateral Amiotrófica], e traumática, a exemplo de artrose e bursite”.

[a href="http://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2018/03/IMG_2540.jpg" rel="lightbox-4" style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; background: transparent; text-decoration-line: none; color: rgb(140, 182, 205); border-bottom-color: rgb(140, 182, 205);"]

IMG_2540

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.